30 antes dos 30 – A lista

Deixe um comentário

E aí, pessoal! Aqui vai a lista... desculpe o tamanho, mas achei que cada item merecia um mínimo de explicação.

1 – Manutenção do peso até os 57 quilos
Depois de um ganho de peso de mais de 10 quilos em 3 anos, está na hora de pensar mais na saúde, no bem estar e na estética e voltar ao meu peso saudável;

2 – Fazer um curso de maquiagem
Para mim, maquiagem é uma arte e quero ao menos aprender o básico.

3 – Fazer uma tatuagem
Tatuagem tem que ter um significado para valer a dor e a grana gasta. Por isso, ainda estou pensando no que gostaria de fazer.

4 – Fazer duas viagens para o exterior
Viajar é a atividade cultural que mais me atrai atualmente. Mas até então nunca saí do Brasil, por ter a cabeça de menina do interior e achar que essa era uma possibilidade distante da minha realidade de vida. Por isso resolvi me colocar o desafio de fazer não apenas uma, mas duas viagens para fora do país, pois assim acabo de vez com a impressão de que essa é uma experiência impossível.

5 – Ir aos parques da Universal em Orlando e visitar a seção do Harry Potter
Eu sei que é só uma parte do parque da Universal, mas sinceramente é a única coisa que me realmente me impulsiona a ir a Orlando. Sou muito fã do menino que sobreviveu!

6 – Aprender Inglês
Ok, não tenho esperanças de falar fluentemente em apenas dois anos. Minha pretensão inicial é me virar sem grandes apertos e constrangimentos nessas viagens internacionais que pretendo fazer.

7 – Ter um filho
Essa é pros 45 do segundo tempo, rs! Apenas no ano em que eu completar 30...

8 – Tirar fotos profissionais
Gostaria muito de fazer um book conceitual, com fotos bem legais, que realmente mostrassem minha personalidade. Acho que esse será meu presente de aniversário de 30 anos para mim.

9 – Leitura dos Clássicos da Abril Coleções
Não poderia faltar um desafio literário aqui! Tenho uma coleção de 35 que comprei a alguns anos e li apenas 3 ou 4 até então. Os livros são clássicos, são lindos e merecem ser lidos.

10 – Aprender a tirar fotos profissionais
Talvez não tão profissionais por enquanto, mas quero muito fazer um curso de fotografia.

11 – Ver uma apresentação de dança profissional
Quero ver uma apresentação de dança de ballet ou contemporânea, daquelas grandes e que emocionam mesmo.

12 – Participar de um musical
Essa vai ser difícil! Eu adoro assistir musicais, mas nunca participei de um. Além disso, estou meio off do mundo da música e nunca fui muito boa em representar. Esse é pra sonhar mesmo!

13 – Doar sangue
Esse é simples! É só fazer!

14 – Ir a uma montanha russa
Primeiro item da lista para enfrentamento dos medos! Muito medo!

15 – Ir ao planetário
Enfrentamento dos medos – 2! Pode parecer boba, mas tive uma experiência horrível quando criança em um planetário, por conta da minha fobia de escuro. Nunca superei...

16 – Ver um campo de lavanda
Ah... minha fragrância preferida, minha flor preferida!

17 – Acampar
Enfrentamento dos medos – 3! Medo de dormir em barraca, de bichinhos que morar no mato, do escuro...

18 – Ter meu próprio negócio
Tenho duas opções: um estúdio de produção musical ou um ateliê de artesanato e customização de móveis. O que der certo primeiro... ou quem sabe os dois.

19 – Ter um blog e um canal no You Tube
Ops! Esse já está em andamento!

20 – Fazer uma apresentação musical tocando e cantando
Apesar de ter estudado música, meu foco é apenas o canto. Não tenho muita disciplina para aprender a tocar instrumento. Mas pretendo fazer uma apresentação de piano ou violão, pois já sei um pouquinho dos dois. Tenho mais chances assim!

21 – Sair para dançar
Sou apaixonada por dança, mas atualmente faço apenas como atividade física.  Quero fazer por lazer também e ver se isso funciona para mim.

22 – Fazer uma apresentação de dança
Desde criança não faço uma apresentação de dança, a não ser quando ensaio meus alunos para alguma apresentação na escola. Gostaria de fazer uma apresentação com adultos, quem sabe uma turma de jazz ou dança de salão. Veremos.

23 – Participar de uma corrida de rua
Sempre quis correr, mas a bronquite nunca deixou. Quero começar a treinar como afinco, mas se eu conseguir correr uns 5 quilômetros já estarei satisfeita.

24 – Começar um trabalho social
Só falta a iniciativa, pois a necessidade é iminente.

25 – Fazer um espacate (abertura de pernas)
Sempre fui encurtada! Péssimo alongamento. Quando era criança ficava vendo meu irmão bancando o Van Damme, em o Grande Dragão Branco (só que no lugar dos caminhões eram os sofás de casa, rs) e morria de inveja. Depois de uns 20 anos, decidi abraçar o desafio.

26 – Criar um clube do livro
Quantas e quantas vezes não quis desesperadamente comentar aquele trecho do livro que fritou meu cérebro ou aquele final que não me convenceu! Isso seria facilmente resolvido com um clubinho do livro!

27 – Viajar dirigindo
Enfrentamento dos medos – 4. Só dirijo por que preciso, mas sei da necessidade de acabar com esse medo paralisante que tenho de dirigir nas grandes cidades e nas rodovias.

28 – Ir a Campinas (bairro de Goiânia, não a cidade do estado de SP) de carro e fazer minhas compras sozinha.
Enfrentamento dos medos – 5. Quem mora em Goiânia e região sabe o quão caótico é o transito daquele bairro, por conta do comércio intenso. É lá que compro as peças básicas e os materiais que uso nos meus artesanatos. Sempre que preciso ir, dependo do meu marido, já que prefiro pegar ônibus e carregar zilhões de sacolas imensas do que ir dirigindo.

29 – Experimentar comidas diferentes
Sempre limitei meu paladar ao básico e não conheço nenhuma comida regional ou internacional.  Vamos mudar isso!

30 – Fazer um esporte radical
Enfrentamento dos medos – 6. Radical, mas não muito. Talvez rapel ou tirolesa... vale, né?


É isso, aí! Agora é hora de colocar a mão na massa! Os próximos posts sobre o projeto estarão relatando as experiências.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.